# # # #

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Rede privada exigirá cartão SUS a partir de junho.

Rede privada exigirá cartão SUS a partir de junho.

 
 
O Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) será obrigatório a partir do mês de junho de 2012 no setor privado. O objetivo com isto é comparar o atendimento do setor privado com o do sistema SUS que é público, bem como também, controlar as informações dos usuários nas ações e serviços prestados.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), informará aos planos de saúde as punições caso descumprir esta norma. No setor público o cartão do SUS já obrigatório desde o início deste ano. Necessário para todo tipo de atendimento, exceto em caso de emergência, onde não é exigido o cartão.

O cartão passou a ser obrigatório na rede pública desde o início do ano. Ele é necessário para marcação de consultas, exames e retiradas de remédios. O atendimento só será realizado nas unidades da rede sem o documento em caso de emergência.

Para fazer este cartão do SUS, o usuário precisa ir a uma unidade de saúde com documentação pessoal e preencher um formulário fornecido. O modelo do cartão nacional é novo, na frente a imagem da bandeira do Brasil e no verso, um espaço para colocar etiqueta com o nome do usuário, juntamente com seu código de barras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário