# # # #

terça-feira, 8 de maio de 2012

Saiba como amenizar as cólicas menstruais


Saiba como amenizar as cólicas menstruais



Ela aparece todo mês e incomoda muitas de mulheres. A cólica menstrual é um mal que surge antes ou durante a menstruação. A dor é causada pelo aumento de substâncias do útero, o que faz com que o órgão se contraia, muitas vezes de forma violenta. A cólica também pode provocar dor de cabeça, náusea, vômito e diarreia. Em alguns casos, a mulher chega a desmaiar.
O chefe da ginecologia do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro do Ministério da Saúde, Hugo Miyahira, dá dicas de como amenizar as intensas dores durante esse período. “Pode usar anti-inflamatório, analgésico. Aqueles casos que a dor vem associada a uma tensão muito grande pode se usar também tranquilizante. Uma paciente que tem muita tensão no período menstrual, ela faz uma atividade física mais intensa, aquela atividade, por exemplo, uma esteira, um pilates. E em relação à alimentação o que se recomenda é uma alimentação mais leve e não muito salgada”.
Hugo Miyahira afirma também que as pílulas anticoncepcionais são um dos remédios mais usados para aliviar e controlar as cólicas causadas pela menstruação. O médico lembra que o uso do remédio deve ser contínuo e receitado pelo ginecologista.
Fonte: Alexandre Penido / Web Rádio Saúde

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário